DICAS | TECNICAS | EXPERIENCIAS | NOVIDADES

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Captura Vinculada : Eye - Fi

Assistindo a vários vídeos-tutoriais e usando o mesmo sistema, sempre achei feio um cabo ligando câmera + iMac ( ou PC )!
Após um estudo no manual da D7000, descobri o Eye - Fi. Mas antes de falar sobre esse cartão mágico, falemos do Sistema de Captura Vinculada. Traduzindo e explicando esse palavrão, nada mais é que clicar e a foto aparecer no seu monitor.
Existem 3 meios diferentes ( pelo menos os que conheço ):
1) ligando a câmera direto no seu iMac ou PC pelo cabo USB, utilizando o Lightroom ( ou outro soft ), você pode bater a foto, tanto clicando pelo programa quanto pela câmera;
2) ligando a câmera direto no seu iMac pelo cabo USB, comprando um soft ( Capture One ), você pode enviar as fotos automaticamente para o iPad e assim ter um fluxo rápido de trabalho e escolha de fotos pelo cliente ( confira o vídeo );
3) ligando a câmera direto no seu iMac pelo cabo USB, você precisa comprar um app para interligar iMac + iPad, e assim colocar o Lightroom no iPad ( confira o vídeo ).
Como devem ter percebido, fiz questão de mostrar que esse sistema necessita de ligar a câmera no iMac ou PC. Já o cartão Eye - Fi, trabalha com wirelles.
Ou seja, o cartão Eye  - Fi, faz a junção de Cartão de Memória + Wi - Fi, onde você pode clicar e as fotos irão direto para o seu iMac, iPad, iPhone ou até mesmo PC, basta este ter Wi - Fi.
Essa tecnologia sem fios, carrega automaticamente fotos e vídeos, onde você pode gerenciar e compartilhar para redes sociais, com pouco esforço.
Vou listar aqui algumas vantagens e desvantagens:

VANTAGENS


# Para quem tem D7000 ( ou outra câmera que contenha duas entradas para cartão ), pode usar uma entrada para um cartão de 32 GB e a outra  para o cartão Eye - Fi, escolhendo a opção de salvar arquivo RAW no primeiro cartão e arquivo JPG BASIC  no Eye - Fi de 8 GB, ou até mesmo RAW, basta adquirir o Eye - Fi PRO;
# Nada de fios;
# A promessa de envio de arquivos: 1/1s;
# Backup automático, integração de mídia social e memória sem fim ( se selecionada opção de backup auto, onde as fotos são guardadas em pastas, e depois excluídas  do cartão);
# App Free para iPad, iPhone e Androide;
# Perfeito para ensaios externos;
# Conferir as fotos em uma tela maior ao invés do LCD ( essa é a predileta! );
# Outras disponíveis no site.


DESVANTAGENS


# Por ser SD, algumas câmeras Canon, não aceitam este tipo de cartão;
# Para modelos, que não tem sistema de dois cartões simultâneos, desvantagem em ter disponível somente cartões de 4 e 8 GB.


Para os Canonzeiros de plantão, que descobriram que sua câmera não aceita cartão SD, eis a solução, adaptador! Já foram feitos testes, e foi comprovado que o carão funciona normalmente!






Este é o site, onde pode comprar direto, ou por revendedores. Abraço!

Um comentário:

  1. Thay, você sempre nos presenteando com artigos bem úteis para a galera que está disposta a aprender! =)

    Obrigado mais uma vez, querida.

    ResponderExcluir