DICAS | TECNICAS | EXPERIENCIAS | NOVIDADES

domingo, 15 de abril de 2012

Tutorial | Silhuetas


Algumas pessoas no fórumdigitalfoto, flickr, face, etc, apesar de antiga, me perguntaram como fiz essa foto, então expliquei no fórum, mas vou colocar aqui no blog também.
Primeiramente, o motivo que me levou a produzir uma foto assim... Tenho o sonho de fotografar uma bailarina, como não conheço nenhuma, e sou apaixonada na poesia que elas fazem com o corpo, decidi fazer estas silhuetas.

Começando pelo EXIF :

Nikon D3100
Lente Nikon 55-200 4-5.6 AF-S

ISO 100
1/40s
f/5,5
55mm
Foco Manual
Balanço de Branco: Pré Definição Manual

Pesquisei imagens na internet, após impressão, colei e recortei num papel cartão.
Colei com fita durex no meu rebatedor que estava em cima de caixas de sapato apoiado no ferro da sombrinha, ou seja, a tocha estava sendo apontada pro rebatedor diretamente, e a sobrinha estava atrás da luz da tocha, para o outro lado, assim obtive um apoio para o rebatedor, e obtive um ponto de luz mais duro. 
Em nenhuma dessas fotos utilizei o flash em si, e sim a luz modeladora. Porém não tive de editar o amarelão depois, porque eu bati o branco pela predefinição manual, assim, todas as fotos já sairam branquinhas.
O interessante é que praticamente não fiz pós, essa vinheta já estava naturalmente devido a luz modeladora ser pequena e estava sendo apontada pra frente.
A luz que está entre as mãos da bailarina é a luz modeladora da tocha e essa sombra que está abaixo dela, nada mais é que a sombra do cabo da sombrinha que está apoiando o rebatedor, eu só precisei me posicionar do melhor modo para fazer a composição que queria.
Como pós no photoshop, somente cropei a imagem e apliquei um pouco mais de contraste.

Nome:      studiss.jpg
Visitas:     226
Tamanho:  117,7 KB
Making Of - Fotos Abaixo



Já nessas, precisei de mais edição, pois usei um palito. Vejam: 


Bem... é isso, apesar de ter ficado simples, me senti realizada, pois passei a poesia destas bailarinas.

Qualquer dúvida deixe aqui como comentário, será uma honra responder. 
Abraço e uma ótima semana a todos.



Um comentário:

  1. Olá Thaynara, linda suas fotos...
    Sou fotógrafa e queria muito saber onde você comprou essas roupinhas, o ninho.Achei lindo...
    Parabéns

    ResponderExcluir