DICAS | TECNICAS | EXPERIENCIAS | NOVIDADES

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trash | Street | Save ... O que é isso ?

Pré - Casamento, Trash the Dress, Street Bride, Save the Date, The Day After .... Ufa!
Se você está pensando: "Tá, já ouvi falar esses nomes estranhos, mas não faço a mínima idéia do que seja cada um!" 
1, 2, 3 ... Surpresa!!! Vamos falar sobre eles agora :D
Brincadeiras a parte. Hoje é comum fazer ensaios fotográficos fora do studio, em um ambiente aberto, onde os fotografados, desde crianças, jovens a casais, encontram um meio de ter mais liberdade, sem a pressão de um ambiente fechado, tendo de fazer poses. Ao invés disso, podem se descontrair, resultando em fotografias maravilhosas e íntimas.

Pré - Casamento

Conhecido por todos, este é um trabalho que muitos fotógrafos fazem. O casal escolhe fotos em studio ou externa, e geralmente usam essas fotos para o convite ou mural.
Dica: Procure conhecer e ter intimidade com a história do casal.
Imagine assim: se conheceram, começaram a namorar e então ele(a) teve de viajar, mas continuaram a se falar trocando cartas e mensagens...
Por que não sugerir fazer as fotos com vários envelopes e cartas espalhados? Ou se possível, ir no exato lugar onde se conheceram...
Sua criatividade poderá contar a história do casal, e ainda fazer com que eles demonstrem ainda mais seus sentimentos.


Save the Date

O Save the Date, nada mais é que um pré-convite de casamento. Ele pode ser feito um mês antes do envio dos convites oficiais. Assim, o casal envia a foto via e-mail ou impressa, para que os convidados "salvem a data".
Dica: O Save é como um Pré-Casamento, porém mais divertido, onde os noivos brincam mostrando plaquinhas, fazendo pinturas com datas e frases.
Basta ter criatividade e muito humor.


Thash the Dress

O famoso Trash the Dress, é para as noivas ousadas e radicais, exigindo também que o fotógrafo seja louco e criativo! Este é um ensaio que geralmente é feito algum tempo depois das festividades.
Mas também há aquelas noivas que querem o mesmo feito, porém com um vestido mais simples antes do casamento.
Dica: O objetivo é não exitar em nada! Desde fazer guerra de tinta, rolar na lama, banhar no mar, nadar na piscina, e até mesmo colocar fogo no vestido!
Programe com o casal, e atenda às suas fantasias e loucuras mais doentias.

D.R.

The Day After

Se ao falar do Trash a reação for: olhos arregalados, boca aberta, e uma palidez assustadora... Segure a noiva pois ela vai querer correr de medo!
Brincadeirinha!!! Você pode sugerir o The Day After.
Segue o mesmo conceito de fotos com o vestido de noiva um tempo depois das festas, porém, muito mais sutil.
Dica: Você não irá pedir para o casal tomar banho no mar, mas poderá fotografar eles sentados na areia da praia. Coisas diferentes, porém prudentes poderão ser feitas.
Imagine: um casal fã de futebol, podem ser fotografados jogando em um campo, seria super interessante ver a noiva de vestido e chuteira!

Annemari Ruthven

Street Bride

Se a noiva ainda estiver querendo fugir, resta o Street Bride. Nele as roupas saem intactas, o objetivo é fazer fotos com elementos urbanos. Basta não ter vergonha de sair desfilando por ai.
Dica: Use e abuse dos pontos turísticos e lugares inusitados. Faixa de pedestres e muros grafitados são interessantes, porém clichês. Busque composições e lugares diferentes, ou até mesmo, lugares que o casal tenha costume de frequentar. O importante é se divertir.

Foco Estudio

Acho que deu pra perceber os pontos que repeti várias vezes: criatividade, diversão e sentimento. Esta é a receita para se ter belíssimas fotografias.
Basta escolher o conceito que se adequa ao nível de loucura do casal.
Forte abraço e até a próxima!


Um comentário:

  1. Sintetizou bem tudo, e num post só, muito bom, Thay! =D

    ResponderExcluir